segunda-feira, 19 de julho de 2010

Filho Pródigo

Vitor Hugo Correia Machado.

"Meu Pai é muito rico. Mas além de todas as riquezas e bens que Ele podia me oferecer, Ele tinha um tesouro maior para mim. Este tesouro é o Seu amor. Mas não dei valor a este amor. Desprezei o bem maior que eu podia ter. Ao invés de continuar ao lado de meu Pai, me perdi pelo mundo. Gastei todo o dinheiro que eu tinha. E quando cheguei ao fundo do poço, é que pude ver que o dinheiro, bebidas, farras, nada disso podia me oferecer algo além de uma vida fútil e uma alegria falsa. Fui quebrantado.

Como um vaso de barro nas mãos do oleiro, meu coração se desmanchou. Percebi que aquele amor que meu Pai tinha por mim era o que realmente importava. Pus-me a chorar de tanto arrependimento e resolvi então voltar para o colo do meu Pai. Sei que não sou digno do amor Dele. Foi por isso que decidi pedir a Ele que me tratasse como servo e não como filho. Tomei então o meu rumo para a casa de meu Pai. Quando me aproximava do meu destino, meu Pai me avistou de longe e saiu correndo ao meu encontro. Foi aí que fui quebrantado mais uma vez.

Mesmo depois de tudo que O fiz sofrer, Ele ainda me amava e ainda estava disposto a me chamar de filho. Eu estava perdido e fui achado. Eu estava morto e revivi. E isso aconteceu, porque meu Pai me amou e ainda me ama, mais do que eu possa imaginar. Agora eu sei que meu maior tesouro é o Seu amor e que sem este amor não posso viver."

Que Deus os abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário