“Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavras, seja por epístola nossa.” (1 Tessalonicenses 2: 15)
Estamos vivendo de fato, um momento em que o mundo encontra-se em um verdadeiro caos. Nos noticiários, raramente são veiculadas notícias que são realmente boas. Diante da corrupção dos seres humanos, diante da violência e dos demais diversos tipos de problema que nos cercam, devemos manter-nos firmes, resistentes, como o próprio apóstolo Paulo nos recomenda em sua carta aos tessalonicenses.
Podemos comparar os dias atuais aos dias em que viveu Noé, um homem justo e bom, que andava com Deus e teve sua história narrada no livro de Gênesis, 6 a 9. Noé viveu em uma época em que a maldade havia tomado conta do coração do homem e este estava totalmente corrompido. Deus olhou então para a Terra e encontrou somente a Noé e sua família que não haviam se contaminado com os prazeres e maldades do mundo. Deus disse a Noé que alertasse ao povo que a Terra seria destruída pelas águas do dilúvio, mas o povo não deu atenção às suas palavras. Por causa da integridade de Noé e sua família é que eles foram salvos. Nos dias de hoje, temos vivido uma situação semelhante a que Noé viveu. O mundo vive nessa corrupção desenfreada. Deus tem nos alertado a respeito da volta de Cristo e de tudo o que há de acontecer após isso, e muitos não têm dado ouvidos.
A Palavra do Senhor nos adverte sobre a volta de Jesus em várias partes da Bíblia, como no livro de Apocalipse, por exemplo, que fala inteiramente sobre as profecias que estão sendo cumpridas em relação a este assunto. Mas um texto bíblico que também me chama muito a atenção é o texto do evangelho de Mateus 25: 1-13. O texto em questão fala sobre “as dez virgens”. Cinco dessas virgens eram prudentes e as outras cinco, imprudentes. Estas aguardavam pela chegada do noivo para que pudessem casar-se com ele. As dez virgens possuíam lamparinas, mas apenas as prudentes possuíam azeite para abastecê-las. As imprudentes pediram às prudentes que as dessem um pouco de azeite, mas estas recusaram, pois temiam que faltasse azeite às suas lamparinas. As virgens imprudentes então saíram para comprar azeite e quando retornaram, o noivo já havia chegado, a porta da casa já estava fechada e elas não poderiam mais estar com o noivo. O texto se encerra com a seguinte exortação: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. Na Palavra do Senhor, Jesus ainda diz “eis que venho sem demora” e por isso devemos estar preparados.
Quantas pessoas estão de braços cruzados e não têm vigiado, não têm se preparado para a volta do Senhor Jesus! Ele pode voltar a qualquer momento e por isso precisamos estar em Paz com Ele para que não fiquemos pra trás. Deus é misericordioso e gostaria muito que todos fossem salvos, mas Ele também é Justo e será Justo também na hora de julgar quais são os que merecem a salvação. Portanto, se você não fizer por merecer, Seu destino não será o céu. Deus te deu o livre arbítrio e vai obedecê-lo. A escolha é sua. Se você ama a Deus, certamente, você deixará as suas próprias vontades para provar o seu amor por Ele. Desta forma, você estará escolhendo viver com Ele. Este é um tempo de renovação e reconciliação com Deus! Renove o seu coração! Renove o seu relacionamento com Deus! Deposite sua confiança Nele! Tenha certeza que o melhor lugar onde você pode encontrar descanso é nos braços do Senhor! Estai firmes! Estai firmes! Resisti às paixões do mundo! Resisti às suas próprias vontades! Neguem-se a si mesmos! Estai firmes!
A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4: 18: “Consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” Podemos celebrar a promessa da Sua vinda! Maranata! Cristo vive, reina e voltará! Ele nos levará para morar ao Seu lado, num lugar maravilhoso, que vai além da nossa imaginação. E então viveremos com Ele eternamente, para honra, louvor e glória do Seu nome! Aleluia!
Você quer desfrutar desse privilégio? Então, permaneça firme!
Que Deus te abençoe!
Vitor Hugo Correia Machado.
1 comentários:
É sempre bom ouvir palavras de ânimo quando estamos desanimados, Vitor. Deus Abençoe muito a sua vida. Continue perseverando e, sempre que precisar, conte comigo.
Um Abraço,
Washington.
Postar um comentário