quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar..."

Oi pessoal! Shalom (a Paz do Senhor)!

Já faz um tempinho que não me dirijo a vocês através deste blog não é mesmo? Mas hoje quero compartilhar aquilo que o Senhor tem ministrado ao meu coração.

Bem, no próximo sábado terei mais uma oportunidade de ser usado pelo Senhor, pois estarei ministrando o período de louvor no culto da juventude em minha igreja. E como muitas vezes já disse, inclusive aqui no blog e no Twitter (@VitorHCMachado), somos vasos nas mãos do Senhor. Tenho pedido ao Senhor que Ele faça de mim um vaso útil nas mãos Dele. E pra isso, preciso ser cheio de mais do Seu Espírito. E agora que o dia da minha ministração tem se aproximado, tenho pensado mais nisso, já que para estar ali na frente da igreja, preciso estar preparado para receber do Senhor aquilo que Ele quer que eu transmita ao Seu povo. E desta vez, entendo que o Senhor quer fazer um avivamento no meio dos jovens. Ele ministrou em meu coração canções que falam sobre buscar ao nome Dele, canções que falam sobre a importância de estar na presença do Senhor. E para que eu possa ministrar no próximo sábado, estive lendo o capítulo 55 do livro de Isaías. Foi uma leitura muito breve, mas já pude sentir, “ouvir” aquilo que Deus quer que eu fale a Sua igreja. E quero compartilhar um pouquinho com vocês.

O versículo 6 do capítulo 55 do livro de Isaías é o que me chama a atenção nessa passagem: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”. Me veio a mente que muitas vezes, nos preocupamos mais com o nosso bem estar, com a nossa comodidade e nosso conforto e acabamos nos esquecendo de buscar ao Senhor. Me lembro das palavras da Kênia, uma irmã de minha igreja, que ontem falou algo que achei interessante. Ela disse que às vezes nós fazemos do nosso emprego, da nossa empresa, a nossa fonte de suprimento, sendo que é Deus quem supre as nossas necessidades. Ele é a nossa fonte de suprimento. Nós acabamos desviando o nosso olhar do Senhor e ao invés de buscá-Lo, objetivamos outras coisas que não têm tanta importância. Talvez, pelas circunstâncias da vida, pela correria do mundo atual, voltamos nosso olhar para os bens materiais e nos esquecemos do nosso Bem Maior (Jesus), e isso não pode acontecer. O tempo de buscar ao Senhor é hoje, é agora. Devemos buscá-Lo enquanto podemos achá-Lo. Se deixarmos para amanhã ou depois, a oportunidade pode acabar fugindo de nós.

Irmãos, é tempo de despertar! É tempo de nos levantarmos e nos libertarmos da apatia do comodismo e voltarmos para os braços do nosso Senhor Jesus, que é (ou se ainda não é, deve ser) a verdadeira Essência do nosso viver. Que você possa refletir: “Jesus tem sido realmente a prioridade na minha vida? Eu tenho procurado estar no centro da Sua vontade? O que eu tenho feito? Tenho buscado ao Senhor da forma que deveria ou tenho preferido estar deitado confortavelmente, satisfazendo os desejos da minha carne, do meu corpo?”. A Palavra do Senhor diz que se nós ouvirmos a Sua voz e obedecermos, colheremos os frutos, colheremos do melhor desta terra. Se buscarmos ao Senhor de todo o coração, Ele virá ao nosso encontro e a nossa terra e a nossa vida será a sede do avivamento do Senhor.

Espero que estas palavras tenham falado ao coração de vocês para a glória de Deus, e que o Espírito Santo do Senhor encha o seu viver.

Que Deus lhes abençoe, em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário