"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem... Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mateus 24. 37-39 e 42)
No capítulo 24 do livro de Mateus, Jesus fala sobre Sua segunda vinda. Ele indica alguns sinais que aconteceriam, confirmando que Sua volta estaria próxima. Mas, se engana quem pensa que a volta de Jesus é algo que vai demorar a acontecer. Os sinais de Sua vinda já estão se cumprindo. E o que temos a fazer é vigiar, ficar alerta, ou seja, descruzar os braços, sair da nossa zona de conforto, agir, nos preparar, pois aquele que não estiver preparado, ficará para trás. Nesta passagem bíblica, Jesus também nos adverte que, no fim dos tempos, o amor de muitos se esfriaria. É triste pra mim, saber que isto também está se cumprindo. Nós, cristãos, que sabemos que Jesus vem sem demora, ao invés de nos prepararmos, estamos simplesmente parados, estacionados, vemos as coisas acontecerem no mundo e muitas vezes, não somos capazes nem mesmo de orar em favor da vida daqueles que estão se perdendo. Nosso amor está se esfriando. É duro dizer isto, mas tenho visto que é uma realidade nos dias de hoje.
Nós, como Igreja do Senhor, como corpo de Cristo, precisamos nos despertar, precisamos de uma restauração. Não podemos ficar olhando o tempo passar. Devemos aproveitá-lo para a nossa transformação. É chegado o tempo de renovação! Este tempo é agora! Pensando nisso, me lembrei de uma mensagem que li há algum tempo atrás e que me falou muito. Creio que esta mensagem falará com você também. Deixo-a abaixo para que vocês possam ler e serem edificados:
"Na Casa do Oleiro
Jeremias 18.1-6.
Jeremias era um profeta de Deus e foi levantado para profetizar às nações (Jr.1:5).
Hoje o Senhor tem nos levantado no mesmo propósito: profetizar às nações. E todo profeta precisa ter uma palavra vinda de Deus, uma palavra revelada (rhema). Não é uma palavra qualquer, nem do homem, mas aquela que é traduzida pelo Espírito de Deus, mais excelente porque gera mudança de natureza.
Mas antes de levarmos essa palavra às vidas, precisamos passar pelas mãos do oleiro. Foi isso que o Senhor ensinou a Jeremias. E ainda hoje o Senhor nos diz: "é melhor estar em minhas mãos".
Nesse texto o Senhor usa uma ilustração para transmitir uma palavra. A ilustração é a figura do oleiro trabalhando.
1. Descer à casa do oleiro (v.2)
O Senhor disse a Jeremias: “Dispõe-te e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras”.
Deus é o oleiro e o vaso era Israel. Israel havia se afastado de Deus e precisava ser transformada.
A casa do oleiro é o lugar onde Deus está, é a presença de Deus. Descer à casa do oleiro é rasgar o coração, se humilhar na presença de Deus.
Para ouvir a voz de Deus é preciso descer! Descer do topo. Muitos se sentem numa posição tão elevada que não ouvem mais a Deus.
Jeremias desceu a casa do oleiro e começou a observar o trabalho do oleiro. Deus começou a falar com ele. Deus mostrava coisas importantes para ele. Ele observou todo o trabalho daquele oleiro, um trabalho manual.
A primeira coisa que Jeremias observou foi que o oleiro estava trabalhando sua obra sobre a roda (v.3). A roda é o instrumento do oleiro. É com ela que ele faz o vaso. Mas a roda não faz o vaso! Quem faz o vaso é o oleiro. Temos que tirar os olhos da roda, pois o oleiro é que é importante.
Percebem como nas coisas simples Deus fala, Deus mostra? Aqui tem princípios eternos!
É preciso entender que Deus sempre está trabalhando na tua natureza. Isso significa que Ele está te moldando, te preparando para algo.
Todo vaso tem alguma utilidade. Alguns são vasos para plantas, outros para água, outros para azeite. Tudo o que Deus faz é para ser bênção! É para servir.
Deus te trouxe à existência para ser bênção, para ser profeta, para levantar vidas que se comprometam com Ele. É o Senhor quem gira a roda! Isso significa que é Ele quem comanda, quem sabe o que fazer, o que mudar na tua natureza.
2. Passar pelas mãos do oleiro (v.4)
O oleiro trabalha com as mãos. Ele precisa tocar no barro que está trabalhando.
Pra fazer a sua obra o oleiro desliza seus dedos suavemente pelo vaso e, isso o faz perceber se tem alguma pedrinha nele. Se tiver, ele a retira e refaz o vaso. A pedrinha é um defeito. Assim Deus faz conosco. Quando Ele nos toca, sabe se tem alguma pedrinha, se tem falha de caráter na nossa vida.
Todo vaso está sujeito a ser quebrado. Você pode ter um nível altíssimo de intimidade com Deus, mas você está sujeito a errar, a falhar. Todos nós estamos. Somos frágeis.
Mas eu pergunto pra você: Para que serve um vaso quebrado? Você, na sua casa, usa um copo ou mesmo vaso de água quebrado?
Será que Deus usa um vaso quebrado? Não!
Não tem como. Mas o que ele faz é melhor!
Ele torna a fazer dele outro vaso. Glória a Deus!
Isso significa que Deus está disposto a recomeçar contigo.
Deus não faz nada errado, nós é que permitimos que as pedrinhas entrem no meio. Nós é que nos misturamos.
Só retirar as pedrinhas não adianta. É preciso recomeçar o vaso. Deus está disposto a fazer isso. A te dar uma nova chance, nova vida, uma nova natureza.
Talvez você não perceba, mas Deus está preparando o melhor para você! Quando o Senhor retira as pedrinhas está trabalhando o teu caráter, teu espírito e fazendo de você uma pessoa melhor, restaurada, forte, corajosa e útil para Ele.
Existem áreas na nossa vida que só Deus pode descobrir. Só um toque de Deus pode nos libertar, pode nos restaurar.
Quando o Senhor trabalha na nossa vida ele está deixando em nós as suas digitais. A marca de Deus fica em nós!
Conclusão: Depois que o vaso é formado ele precisa ir ao forno. Passar pelo fogo não é fácil, mas é necessário, para que ele seja útil. Se o vaso entrar no forno com alguma pedrinha, ele racha e quebra. Assim é a tua vida. As pedrinhas são os pecados que precisam ser retirados, confessados. Se não forem retirados, chegarão as aflições e tribulações (forno) e você não resistirá. Portanto, Deus trabalha na tua vida para fazer o melhor e está disposto a fazer tudo novamente, se for necessário, para que o Seu plano se cumpra em sua vida e sejas útil para a glória de Deus."
Mas, se você pensa que o vaso está totalmente pronto, você está enganado! Para o vaso ser usado, ele precisa estar cheio. Que utilidade tem um vaso vazio? No próximo post, quero falar sobre isso. Não deixe de acompanhar o meu blog! Fique ligado! Um abraço! Fique com Deus!
0 comentários:
Postar um comentário