segunda-feira, 5 de julho de 2010

Luto

Olá pessoal! A Paz do Senhor!

Na manhã de hoje, no caminho para a escola, recebi uma notícia muito triste. A notícia era que um dos meus primos maternos havia falecido atingido por um tiro na nuca. Ele estava trabalhando como guarda e participando de uma festa na sua igreja na noite de ontem, e um som de uma outra festa estava atrapalhando o evento de sua igreja. Ao reclamar educadamente, sem direito a piedade, foi baleado e morreu na hora. Apesar de não ter tido muita intimidade com meu primo, fiquei triste com a notícia e minha mãe, mais ainda.

Hoje à tarde, lembrei-me da última postagem que havia escrevido para o blog. A postagem chamada Nas Mãos do Oleiro, fala sobre a dor e o sofrimento aos quais devemos nos submeter para termos um futuro bem sucedido. Somos barro e Deus é o Oleiro. Ele nos quebranta e nos molda novamente para nos tornarmos vasos bonitos, bem feitos, perfeitos, sem rachaduras. Nesta tarde, voltei a pensar neste assunto, e percebi que assim como disse na postagem anterior a esta, Deus está me quebrantando, e à minha família também. Mas no final da história, as feridas dos nossos corações serão curadas e nos tornaremos vasos perfeitos.

Outro assunto que tenho ouvido muito nos últimos dias e que tem me feito refletir muito também, é adorar ao Senhor em toda e qualquer circunstância. Não importa o tamanho da dor, não importa o tamanho da dificuldade, não importa o problema que tem me afligido, pois o importante é adorar ao Senhor, seja qual for o meu problema, seja qual for a minha luta. A única arma que temos na hora da tristeza é a oração e o louvor, pois pelo louvor somos fortalecidos, revigorados.

Um texto que tem servido de consolo pra mim neste dia, é a palavra de Lamentações 3. 21 que diz "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança". Aquilo que me dá esperança é saber que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e a cada dia Ele fortalecerá o meu coração, o de minha família, meus parentes.

Como eu, eu sei que você também tem seus problemas. Isso é comum a todo o ser humano. Por isso eu te digo: Não se prostre diante dos seus problemas. Se prostre diante de Deus. Chore aos pés Dele e se recorde que as suas dores foram levadas sobre Jesus na cruz do Calvário. Jesus ressucitou, mas os seus problemas que morreram junto com Ele, não. O que ressuscitou junto com Jesus foram os seus sonhos e a sua esperança. A morte de Jesus e a sua ressureição te fazem mais que vencedor. Glorifique a Deus, seja qual for a circunstância. Ele te ouve, Ele te vê, Ele conhece o seu viver. Creia. Vitória Ele tem para você.

Por favor amados, peço que orem por mim e minha família. Que Deus possa abençoá-los em nome de Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário