quarta-feira, 11 de agosto de 2010

100 Deus, 100 chance

Olá irmãos! A Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Estava pensando desde ontem à respeito da dependência divina. Um dos textos bíblicos que me levam a pensar muito sobre isso é o de Isaías 64. 8 que diz "Mas agora, ó Senhor, Tu és nosso Pai; nós o barro, e Tu o Oleiro, e todos nós obra das Tuas mãos". Há também outros textos como o de Jeremias 18 que fala sobre a visão de Jeremias quando o Senhor o disse para ele se levantar e descer à casa do oleiro. Ali naquele lugar, Jeremias viu o oleiro trabalhando, quebrando, desmanchando o vaso e fazendo-o de novo. Usando este exemplo, Deus diz "...assim sois vós nas minhas mãos...".

Há alguns dias, estive refletindo no texto de Isaías 29. Mas os versículos que me chamaram mais a atenção foram os versículos 13 e 16. O versículo 13 diz que o povo de Israel busca ao Senhor apenas com seus lábios, mas o seu coração não está Nele. Este versículo eu já conhecia, mas sempre me chamou muita atenção. Mas o versículo que de fato me quebrantou muito, foi o 16 que fala daqueles que transgridem as leis do Senhor e dessa forma "desprezam" o Oleiro que foi Quem os formou. Isso foi muito forte pra mim, pois de certa forma, me vi nessa situação, pois como todo o ser humano, estou sujeito à falhas, tropeços e erros.

Além disso, naquele dia, havia dois dias em que meu avô materno havia falecido. Isso me entristeceu, e junto à outros problemas, a minha tristeza aumentou, fazendo com que eu me preocupasse mais com os problemas do que com minha vida espiritual, de certa forma. Sabia que faltava algo em mim. Sabia que meu coração precisava ouvir a voz de Deus para que ele se tranquilizasse. Naquele dia, apesar do Culto na Igreja ter sido realmente muito abençoado, eu precisava de mais. Esse texto me mostrou que não devo me deixar levar pelas adversidades, mas que devo olhar para Deus a cada dia, e me lembrar que só a Sua graça me basta e Seu amor é o que me completa.

Após dias e dias de quebrantamento, o Senhor novamente me levantou, me revigorou. Me lembro também que Deus usou 2 canções para me consolar. 1 delas é a música Nada Sou do Ministério Ame (CD Livre), que fala sobre a dependência do Senhor, que é algo que Deus tem me ensinado a ter; a outra canção é a Glória do Ministério de Louvor Diante do Trono, cantada pela Ana Paula Nóbrega, no CD Aleluia - Diante do Trono 13, a ser lançado no final do próximo mês. Essa última canção fala sobre dançar sobre toda a dor e glorificar ao Senhor em qualquer circunstância.

Enfim, Deus está me restaurando e me ensinando a depender Dele todos os dias. Quero dizer a você que o nosso Deus é maior do que qualquer problema. E independente da situação que você tem vivido, não se esqueça Dele, mas mantenha o teu olhar fixo no Deus que com toda certeza, jamais desviará o olhar Dele de você. Se você não andar com Deus, você não tem chance de vencer. Ele sempre é Deus e sempre poderá fazer algo por você. Basta você se render a Ele. Se você ainda não fez isso, a sua oportunidade é agora. Se você deixar para amanhã, poderá ser muito tarde. Não importa como ou onde você esteja agora, mas se você se sente tocado pelo Espírito Santo, abra o seu coração para Ele, e Ele entrará e fará de você um manancial de águas vivas. Ele curará as suas feridas, sejam elas físicas ou na alma e te fará muito mais que vencedor.

No mais, deixo com você esta palavra. Espero que o Senhor tenha falado ao seu coração. Peço aos irmãos que continuem orando por mim, pois a dor do processo de restauração que o Oleiro faz em nós é grande, mas certamente resultará num vaso de honra.

Que Deus te abençoe!

1 comentários:

Anônimo disse...

É de mensagens como essa que estamos muitas vezes precisando em nossa vida. Tribulações acontecem, mas nós precisamos ver que, independente do que aconteça, precisamos continuar firmes no Senhor!

Deus Abençoe, Vitor.

Postar um comentário