sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Consagração e preparação

Chega ao fim mais uma semana abençoada para honra e glória do nosso Senhor! E depois de uma semana de tanta correria, venho compartilhar um pouco sobre esses últimos dias.

Começo falando sobre o dia do último domingo (15 de agosto), que foi realmente muito abençoado. A classe de adolescentes da EBD da Igreja Batista Maanaim, teve uma aula super-diferente, na casa dos nossos irmãos Júnior e Kênia. Lá, nós assistimos o vídeo de uma pregação muito boa do Pastor Chico Malaquias, da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte. A pregação era sobre santidade e foi realmente muito boa. Passamos uma manhã e o início de uma tarde muito legal na casa de nossos irmãos. Alguns adolescentes preferiram curtir um pouco a piscina, mas eu preferi dar um descanso pro meu corpo (e realmente eu estava precisando). E diga-se de passagem, lá na casa do Júnior e da Kênia é muito bom para descansar. É uma casa bem arejada, espaçosa e confortável. Me senti em casa. Como o irmão José Maria disse naquele dia, é tão bom sair da nossa rotina de correria e estar perto de servos de Deus!

Naquele dia, pude compartilhar com aqueles irmãos um pouco de como foi a minha conversão. A minha conversão foi uma experiência inigualável. Desde os 2 anos de idade frequento a Igreja Evangélica, mas minha 1ª experiência mais íntima com Deus foi na manhã de 28 de maio de 2007. Estava acontecendo a comemoração do 5º aniversário da IB Maanaim. Aquela manhã foi uma manhã de avivamento. Foi como um dia de Pentecostes naquela Igreja. Saí dali aos prantos pela emoção de estar sentindo tão fortemente a presença de Deus. Não cheguei a levantar a minha mão, mas naquele dia, em meu coração, aceitei a Jesus como meu Salvador e como o meu Deus. Foi tremendo! Naquele mesmo ano, no dia 12 de outubro, fui batizado nas águas. Mas como estava dizendo, aquele dia na casa dos irmãos Júnior e Kênia foi muito bom.

Cheguei em casa, descansei um pouquinho e depois fui me preparar para ir para a casa do Senhor. Às 17h30, o Ministério de Louvor Maanaim teria ensaio para o culto da noite daquele domingo; e como membro da equipe de sonoplastia e do ministério, tive que comparecer neste horário - o que pode ser um pouco cansativo, mas muito, muito prazeroso.

Antes do início do culto, à partir das 18h30, o ministério participa de um momento muito especial de ministração da Palavra e de oração. Naquela noite, foi muito notável a presença do nosso Deus durante a nossa reunião. Enquanto ouvíamos algumas canções, orávamos ao Senhor pelas nossas vidas e pelo culto daquela noite, como sempre fazemos. O Rogério, que é um dos bateristas do nosso ministério e que conduz este momento de ministração e oração na reunião dos domingos, apagou a lâmpada daquela sala e pudemos orar e adorar livremente. A escuridão da sala fez-nos sentir mais à vontade, como no nosso lugar secreto. Confesso que aquele momento foi muito forte pra mim, e não consegui ficar de pé. Me lancei de joelhos ao chão. Meu coração se aqueceu, como se uma chama queimasse dentro de mim. Meus olhos se encheram de lágrimas pela emoção daquele momento, daquela experiência na presença de Deus. Ao me levantar, até senti um pouco de dificuldade, pois parecia que eu havia ficado sem pernas. Foi muito impactante.

Momentos depois, se iniciou o culto. O louvor ministrado pela Ariadne, como sempre, foi uma bênção. Ela testemunhou coisas grandiosas que Deus fez em sua vida e que Ele ainda está fazendo por ela. Foi maravilhoso! E para encerrar a noite com chave de ouro, o Pastor Geraldo ministrou uma mensagem sobre a grande tribulação. Sabemos que o nosso Jesus, em breve voltará e nos levará Consigo para a glória. E aqueles que ficarem aqui nessa terra, certamente sofrerão muito. Aquela noite serviu de experiência pra mim. Pude me entregar mais uma vez ao Senhor. Pude aprender que preciso Dele e que preciso me consagrar cada dia mais. E é assim que tenho vivido, em consagração.

Essa semana foi uma semana de consagração e preparação. Amanhã, às 21h, haverá Acampadentro da Juventude Batista Maanaim. Passaremos à noite em nossa Igreja, nos divertindo, mas também, louvando a Deus e conversando com Ele. Será realmente edificante. Estarei ministrando o louvor. Deus já ministrou ao meu coração as músicas e tudo o que Ele quer que eu fale. Tenho me colocado na dependência Dele. Peço ao Espírito Santo que me guie e que mova-se dentro de mim, para que eu não venha a falar o que eu quero, mas o que Deus quiser. Creio que será uma noite especial. De muita festa e celebração, mas também de quebrantamento, de restauração e de muito louvor. A Juventude Batista Maanaim espera por você!

Enfim, esta semana foi muito abençoada. Tive alguns dias de preocupação, de angústia, mas uma angústia sobre a qual eu pisei e Deus transformou minha tristeza em festa. E certamente, é isso que Ele quer fazer amanhã na IB Maanaim e nas nossas vidas em todo o tempo.

Que Deus o abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário