sábado, 27 de agosto de 2011

Há esperança

Olá a todos os leitores do meu blog! Obrigado por visitá-lo mais uma vez! Seja novamente bem vindo!

Bem, já faz algum tempo que venho prometendo um novo post no blog, mas não foi possível fazer isso antes, devido à correria que tenho passado. Mas, de certa forma, essa demora foi boa, pois me abriu mais a mente (e o coração) para receber de Deus o que Ele realmente queria que eu transmitisse a vocês. Estava planejando escrever sobre um outro tema, mas, como os planos de Deus são maiores e melhores do que os nossos, Ele não permitiu que eu postasse quando planejei. Ele mudou o meu pensamento e me deu uma outra Palavra para este dia. A que eu antes estava planejando, possivelmente, ficará para uma outra oportunidade, talvez, para o próximo post. Mas o que hoje vos escrevo, com toda a certeza, vem direto do trono de Deus para abençoar a sua vida.

E o que trago para vocês hoje, é uma mensagem baseada na história de Jó. Jó foi um homem, conforme diz a Palavra do Senhor, "...íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." (Jó 1:1).

Mas um certo dia, Satanás, invejoso como ele é, na tentativa de destruir a vida de Jó, e tomá-lo dos caminhos de Deus, veio à presença de Deus. E falando com Ele, disse que Jó só era fiel ao Senhor porque ele tinha de tudo, era um homem rico, de grandes posses, fazendas, gado, empregados, tinha muitos filhos, tinha grande prosperidade. E de fato, Jó era isso tudo mesmo. Então, Satanás, querendo tentar a Jó, pediu a Deus autorização para tomar daquele homem tudo aquilo que ele tinha e assim provar o motivo pelo qual ele servia a Deus. Mas o Senhor tinha tanta confiança em Seu servo, que Ele permitiu que Satanás fizesse como havia pedido. E sabia que quando Jó chegasse em seu limite, Ele tinha total liberdade na vida dele para operar e livrá-lo de sua tribulação. Isto é a prova de que Deus não nos prova além do que podemos suportar, pois quando não conseguimos mais, Ele vem nos sustentar e guerrear conosco.

Satanás colocou em prática o seu plano, pensando que ele tinha chance de sair vitorioso, como se não conhecesse o poder de Deus. Ele feriu a terra de Jó. Tomou dele suas plantações, seu gado, seus empregados, seu dinheiro, seus filhos e até mesmo a sua saúde. Enfim, tomou de Jó tudo o que ele tinha de mais precioso. Jó viveu durante muito tempo, passando por uma grande tribulação. Jó sofreu, sofreu muito. Ele foi um sujeito que admiro muito, mas muito mesmo, porque o seu sofrimento foi muito grande. Mas ele foi forte e fiel até o fim.

Jó sofreu pela falta de dinheiro, pela falta de seus filhos, perdeu sua saúde, ficou muito doente. A mulher de Jó se revoltou com aquela situação, a ponto de falar a seu marido para amaldiçoar a Deus e morrer logo, para acabar com aquele sofrimento. Mas Jó teve fé no Senhor e não parou de adorá-Lo em momento algum. Jó também foi criticado por seus amigos, que diziam que o motivo de ele estar passando por aquela situação era o seu pecado. Jó chegou a amaldiçoar o dia do seu nascimento, mas em momento algum deixou de crer no Deus a Quem servia.

Jó, mesmo em meio à tantas dificuldades, à tantas calamidades, declarou: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra." (Jó 19:25). E por causa da sua fé que em momento algum fracassou, Jó recebeu de Deus novamente, tudo aquilo que ele havia perdido, e em quantidade multiplicada. Jó provou ser um herói da fé. E o Senhor provou, mais uma vez, a Sua fidelidade para com Seus filhos. Jó afirmou que antes conhecia a Deus de ouvir falar, mas agora, os seus olhos O viam (Jó 42:5).

Na Palavra do Senhor, lemos: "Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9).

Creio que o sofrimento pelo qual Jó passou não se compara aos nossos problemas. Mas, sua história nos traz um grande exemplo de fé e de fidelidade do homem a Deus, e de Deus aos Seus filhos.

Nossa vida, às vezes, parece estar cortada, como uma árvore, e perdida, envelhecendo no pó. Mas é preciso ter fé, crer no Senhor, crer na promessa de que há esperança para a árvore cortada (há esperança para sua vida!).

Que através do exemplo da vida de Jó, possamos refletir e fortalecer a nossa fé, crer que o Deus a Quem servimos cuida de nós, mesmo nos momentos em que parece que estamos sozinhos. Ele nos ouve e atende ao nosso clamor. Mas no tempo Dele, pois somente Ele sabe o momento certo de agir. Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Israel, povo de Deus, menina dos Seus olhos, espere no Senhor, confie Nele, na Sua suprema vontade! E Ele cumprirá os desejos do seu coração. E lembre-se: Em Jesus, somos mais que vencedores.

Que Deus os abençoe!

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Vitor,entrei no seu blog hoje e descobrir que Jesus falou comigo atravez dele,glorias e louvores ao rei,muito lindo o que voce postou, tenho certeza que minhas lutas nao sao nada comparadas ao que Jo passou e estou firme nos propositos do senhor. Aleluia
Abracos...

Postar um comentário