quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Que venha 2013!

Olá, pessoal!

Há muito tempo estava querendo voltar a escrever no blog, mas infelizmente não foi possível fazer isso antes, devido à falta de tempo no período em que eu estava estudando e às ocupações que se extenderam até mesmo a esse início das férias. Mas enfim, graças a Deus, estou eu aqui para falar com vocês.

A minha pretensão até dias atrás era escrever sobre um outro assunto. Inclusive, cheguei a "divulgá-lo" em um dos meus perfis das redes sociais. Mas neste momento, já que está se aproximando o final de 2012 e a chegada de 2013, penso que falar sobre essa transição seja mais oportuno.

Enfim, 2012 foi um dos anos mais difíceis e "corridos" que eu lembro de ter vivido. Mas essas dificuldades vencidas pela fé em Cristo fizeram deste um ano com sabor de vitória - semelhante ao ano de 2008 que também foi muito complicado, mas do qual eu me orgulho de ter vivido e vencido. Foram muitas lutas. Passei por momentos de aflição, de dor, de desespero, de desilusão, mas no final de cada uma dessas lutas o Senhor me levantou novamente, me mostrando que tudo isso fazia parte do processo de transformação que Ele estava e ainda está fazendo em mim.

Em cada momento difícil pude aprender algo novo e edificante. Recebi elogios, mas também muitas críticas. Algumas delas bem intencionadas, mas que de nada serviram. Outras, mais eficazes do que os elogios, pois é com as críticas que "abrimos nossos olhos" para tentar enxergar onde está o nosso defeito e qual é a melhor maneira de melhorar.

Também foi um ano de descobertas. Descobri novos sentimentos e novos amigos que sempre estiveram do meu lado, mas com os quais ainda não tinha um relacionamento muito "estreito" e agora tenho.

Tive o privilégio de começar a me preparar melhor também para me inserir no mercado profissional. Surgiram grandes oportunidades na minha vida e sou muito grato a Deus por isso.

E por falar em oportunidades, creio que este ano foi especial também porque tive a oportunidade de crescer ministerialmente. Em 2012 fui mais atuante no ministério que eu creio que foi Deus quem me escolheu para exercer: o ministério de louvor. Sempre gostei muito de música e desde que conheci Jesus, meu coração sempre foi voltado para adoração ao Senhor. Aos dez anos comecei a cantar na igreja, mas tempos depois parei. Depois passei a participar do departamento de música, mais especificamente na equipe de sonoplastia. Aos poucos fui voltando a cantar e neste ano as oportunidades de louvar ali em cima do altar foram mais frequentes. E como tem sido gratificante fazer isso! Tenho aprendido muito tecnicamente e espiritualmente também, pois cada ministração traz consigo um desafio, um confronto espiritual, mas também a esperança no Senhor, que nos conduz à vitória.

Enfim, se tem uma palavra que define este ano para mim, essa palavra é "aprendizado". Quebrei a cara? Sim. Mas levantei com a cabeça erguida e venci, compreendendo que tudo tem o seu propósito, e na vida daquele que serve a Deus, o propósito é sempre o melhor (vide Romanos 8:28).

O que esperar de 2013? Bom, somente Deus é quem sabe o que está por vir. Mas como eu disse, quando conhecemos e servimos ao Senhor, o propósito Dele nas nossas vidas é sempre o melhor. As dificuldades estão sempre presentes, mas a promessa do Senhor é que Ele sempre estará presente também e a nossa vitória já está garantida (vide Romanos 8:37). Basta permanecermos firmes, com a nossa fé inabalável, prosseguindo em direção ao nosso alvo com coragem e determinação, pois o destino que nos aguarda é o melhor de Deus.

E que venha 2013! Desejo a todos que seja um ano abençoado! Que o Senhor nos abençoe com toda sorte de bênçãos e que venha o novo de Deus sobre a nossa vida, nossa cidade, nosso estado, nosso país e sobre toda a Terra! E como as águas cobrem o mar, toda a Terra se encherá da Sua glória (Isaías 11:9)! Em nome de Jesus, amém!

Feliz 2013!

0 comentários:

Postar um comentário