quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uma experiência inesquecível com Deus

Foi no início deste ano de 2012 que vivi uma experiência muito marcante com Deus e gostaria de compartilhá-la com vocês hoje.

Estava me sentindo triste, desmotivado, seco por dentro. Clamava a Deus para que Ele pudesse renovar a minha vida, transformar o meu interior e continuar sendo a minha única inspiração.

Me lembro de uma noite de domingo em que fui para a igreja. Naquele dia, não pude ir mais cedo para acompanhar o ensaio. Fui apenas para participar do culto. Me lembro que naquela noite, a irmã que estava ministrando o louvor foi muito usada por Deus para falar ao meu coração. Uma das canções que foram ministradas foi a canção 'Manancial', da Aline Barros. Essa canção diz tudo o que eu precisava ouvir naquela noite: "Bem mais que um desejo, Tu és essencial pra sustentar a minha vida, Senhor Jesus...". Enfim, naquela noite o Espírito Santo falou muito ao meu coração. O culto foi uma bênção, mas o período do louvor, para mim, foi muito especial.

Quando cheguei em casa, depois de um culto tão abençoado e tão ungido, meu coração saltava de alegria. Mas sentia que Deus ainda não havia completado a obra que Ele tinha para fazer em mim naquele dia. Me sentei numa poltrona e fiquei, por um instante, quieto, como se estivesse aguardando a presença do Espírito Santo. E logo Ele veio. Meus lábios permaneceram paralisados, mas meu coração gritava, ardendo de desejo pelo agir de Deus. Meu coração dizia: "Que não faltem palavras em minha boca para Te louvar, meu Deus. E que Tu sejas, sempre, sempre, sempre, a minha única inspiração." Logo meu coração foi se enchendo de palavras de louvor. Peguei uma caneta e um caderno e comecei a escrever a letra de uma nova canção para o Senhor - Não digo isso para me vangloriar, mas para louvor somente do Senhor. A letra dessa canção fluiu de uma maneira tão sobrenatural, que era como se as palavras saltassem de dentro de mim e caíssem diretamente no papel. Não me sentia mais seco por dentro. Pelo contrário, jorrava de mim uma fonte de palavras vivas, que fluíam direto do trono de Deus.

Após isso, me senti muito grato a Deus. Resolvi ir me deitar e dormir. Mas tinha um certo receio de que aquele momento tivesse sido guiado apenas por emoção. Então, o Senhor, por sua infinita misericórdia, me incomodou, e me fez levantar, pois Ele queria confirmar que a inspiração tinha vindo Dele. Abri a Bíblia e caiu no Salmo 51. Nesse salmo, encontramos o rei Davi expressando o arrependimento pelo seu pecado e pedindo de volta a alegria da salvação. Isso me chamou a atenção, pois me identifiquei com o sentimento do rei Davi. Mas me surpreendi ao ler os versículos 15, 16 e 17, que dizem: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Essas palavras do Salmo 51 dizem, em outras palavras, tudo o que diz a canção que naquela noite nasceu, especialmente o versículo 17. Me senti ainda mais grato ao Senhor, que superou minhas expectativas e me abençoou mais uma vez, além do que eu merecia.

Alguns meses depois, o Senhor me deu de presente a letra de mais uma canção, só que desta vez, acompanhada pela melodia. Uma canção baseada no Salmo 51, que diz: "Dá-me uma nova canção, para tocar Teu coração, palavras carregadas de amor, do mais sincero sentimento, de louvor. Que seja o meu viver, como sacrifício de louvor, oferta agradável, um cheiro suave a Ti."

Nesses dias o Senhor tem trazido essas experiências à minha memória, creio eu, para compartilhar com outras pessoas, testemunhando sobre aquilo que só Deus pode fazer. Enfim, esses momentos me marcaram muito. Só de lembrar, me emociono. Lembranças de experiências como essas me levam a desejar mais e mais de Deus e a amá-Lo de todo o meu coração, pois Ele me amou primeiro com um amor que nunca mereci e ainda não mereço. Seu amor foi demonstrado na cruz: Jesus assumiu o lugar que era meu, sofreu o castigo que era pra mim, foi maltratado como um animal, tudo isso por me amar. Em Sua morte encontramos vida, e vida eterna. Em Sua presença somos abençoados.

Escrevo este post hoje para encorajar você, que assim como Davi, perdeu a alegria da salvação; que assim como eu me sentia, se sente hoje vazio. O que Deus quer de você é seu coração. Entregue seu coração a Ele e saiba que estará em boas mãos. Que Deus te abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário