segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

20/01/13 - Uma noite inesquecível

A noite de ontem, domingo (20/01/13), foi muito especial para mim, tanto que não consigo guardar só pra mim tudo o que senti nessa noite. Portanto, compartilho com vocês esse relato de momentos tão impactantes que vivi. Desde já ressalto que o que falo não é para me mostrar, mas para levantar o nome do único que é digno, o Senhor Jesus.

Já há muito tempo tenho tido oportunidades de ministrar louvor na casa do Senhor, mas a ministração da noite de ontem foi singular. Senti a presença de Deus de uma forma muito especial. Talvez tenha sido a melhor noite de ministração da minha vida até agora.

Uma ministração não começa no momento da ministração em si. Antes é necessário orar, pedir a direção do Espírito Santo para a escolha das músicas e para compreender a mensagem de cada uma delas, ou seja, primeiramente, nós é que somos ministrados para depois transmitir o recado de Deus à Igreja e conduzí-la em adoração ao Senhor.

Nos dias que antecederam a noite de ontem, busquei de Deus a mensagem de cada canção e pedi a direção Dele para a ministração dessa noite. Foi então que recebi o entendimento de que o que Deus queria ministrar à Sua Igreja era sobre a Sua plenitude, a plenitude da Sua presença e a plenitude da nossa vida quando temos o Senhor para completá-la. Isso me levou a querer mais de Deus para preencher a minha vida (inesperadamente, até nasceu uma nova canção intitulada "Mais de Ti").

Quando chegou a noite desse domingo, estava com o coração disparado e as mãos tremendo - como sempre (risos), mas eu estava certo de que Deus faria por meio de mim o que estava no coração Dele, porque eu não estava ali por mim, mas pelo Senhor, para fazer o que Ele quisesse, ainda que a vontade de Deus não estivesse de acordo com o que eu esperava.

Quando subi ao púlpito e iniciei a ministração, o Senhor foi trabalhando na minha vida a cada canção. A primeira foi "Diante de Ti", do grupo Quatro Por Um. Eu estava convicto de que a presença de Deus já era real naquele lugar e que só era necessário que todos nós presentes ali, buscássemos ao Senhor, louvando e adorando com alegria e sinceridade, para que a glória Dele fosse derramada sobre a nossa vida.

A segunda canção, "Tu és Bom", interpretada pela Soraya Moraes, pelo ministério Adoração & Adoradores, e talvez por outros cantores e grupos também, deu continuidade ao período de celebração, em que eu pude ver toda a Igreja respondendo à ministração e se envolvendo naquela atmosfera tão alegre.

Antes da terceira música, li o texto de Isaías 9:2-7, uma profecia sobre a vinda do Messias, Jesus Cristo, que traria luz à Terra, seria o socorro dos povos, Seu nome - que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz - estaria acima de todo nome e Seu Reino de paz não teria fim. Esse texto serviu para introduzir a música "Vim para adorar-Te (Here I Am To Worship)", interpretada por Massao Suguihara, do ministério Adoração & Adoradores, com participação de Ana Paula Valadão. Essa canção diz que como Luz do mundo Jesus veio à Terra, deixou Seu trono nos céus e pagou um alto preço pelos pecadores. Nesse momento, eu já estava perdendo o fôlego e isso não foi bom porque quem ia iniciar "Vim para adorar-Te" era eu (risos). Mas consegui cantar até que no refrão a entrada dos outros vocalistas me deu um bom suporte.

Ao término dessa música, pedi à Igreja para fechar os seus olhos carnais e contemplar com os olhos espirituais a cena da crucificação. O preço que Jesus pagou foi em favor da vida de toda a humanidade, inclusive de cada pessoa presente ali no templo naquele momento. Por meio da Sua morte, Jesus demonstrou que nós éramos a prioridade Dele, e o Senhor já vinha me falando há muito tempo que o que Ele quer é que a Igreja dos nossos dias faça Dele a sua prioridade também. A próxima canção, "Meu respirar (Breathe)", do ministério Vineyard, veio completar essa mensagem.

"Meu respirar" foi o ápice da noite para mim. Quando comecei a cantar, senti um toque tão profundo do Espírito Santo, que comecei a sentir o meu corpo tremer e "formigar" da cabeça aos pés. Não consegui conter as lágrimas e tamanho foi o impacto da presença de Deus que senti, que por um momento pensei que não conseguiria me manter de pé. A partir daí, parei de cantar e deixei o vocal cantando juntamente com a Igreja em coro. Foi arrepiante. No final fiz um momento espontâneo, conduzido pelo Espírito, é claro, e em seguida passei a palavra para o Presbítero Wellington, dando fim ao período de louvor com o coração cheio de alegria.

Enfim, a noite de ontem foi tremenda e eu espero que as próximas ministrações, não apenas as minhas, mas dos outros ministros, sejam também impactantes e que possam levar a Igreja a refletir e a corrigir sua postura no que for necessário, para que quando Jesus voltar, Ele encontre uma Noiva apaixonada por Ele e preparada para viver com Ele por toda a eternidade.

Que Deus vos abençoe!

Nota: Se tudo deu certo ontem à noite, a glória é de Deus. Mas isso só foi possível porque mais pessoas além de mim se colocaram à disposição do Senhor para que Ele nos usasse. Fico feliz por fazer parte desse time. Obrigado pela dedicação, Mary, Jonathan, Helesson, Ellen, Rayson, Anny, Maicon e Ariel (que participaram da ministração ontem) e aos demais membros desse ministério! Que Deus ilumine a nossa caminhada como grupo!

0 comentários:

Postar um comentário