quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Meu primeiro single, 'Por Amor', e o projeto Rastros de Amor

Glória a Deus‬! É com grande alegria que compartilho com você uma das canções que o Senhor me deu nos últimos anos, e que tive a oportunidade de gravar nas últimas semanas, 'Por Amor'. Ouça online ou faça o download abaixo:


Dizem que as mais belas músicas nascem em momentos tristes. Não foi assim com esta canção no período de composição, mas a produção ocorreu em meio a muitas lágrimas. Sei que alguns duvidaram das minhas intenções. Pedras tentaram atingir meu ministério. Estive a ponto de "chutar o balde" diante das críticas. Mas o Senhor, que conhece o meu coração e sabe que jamais quis me "promover", usou pessoas para me encorajarem outra vez. E por causa disso, essa canção se tornou especial para mim, e creio que poderá abençoar muitas outras pessoas também.

Quero aqui expressar publicamente a minha gratidão à Helen Prates, que prontamente aceitou o convite para participar do vocal e, mesmo com a garganta bastante inflamada, não me "deixou na mão" no dia da gravação; à Karol Cavalcante, que me incentivou, me deu apoio, gravou o teclado e também participou do vocal; e ao Igor Leandro, que cuidou de toda a produção musical, do processo de gravação e de pós-produção do projeto. Muito obrigado a todos vocês! Que Deus os recompense pela sua dedicação e boa vontade em fazer a Sua obra com excelência! Essa vitória não é só minha, é nossa!

Oro para que essa canção alcance os "inalcançáveis", chegando aonde fisicamente talvez não poderíamos ir. Que em cada lar, cada leito de hospital, cada cela de penitenciária, cada sala de aula, ou em qualquer outro lugar aonde essa canção chegar, apenas uma voz sobressaia: a de Deus. A Ele consagro essa canção. Ao Rei dos reis e Senhor, somente a Ele, seja todo louvor, toda glória, toda honra, toda adoração e toda sorte de elogios, pois afinal, Ele é a inspiração, o motivo, o sentido, a razão de todas as coisas.

Ao ouvir 'Por Amor', saiba que mais importante que a sonoridade que a música carrega, o sentimento contido nela e a sua mensagem precisam tocar outros corações, pois é com esse propósito que essa canção existe. Fique à vontade para compartilhá-la com seus familiares, colegas, ou amigos que ainda não conhecem a Cristo. Vamos "espalhar" o amor de Deus, compartilhá-lo com quem precisa de uma palavra de amor, de consolo, de esperança. E como sabemos, o nosso Deus é o Deus de toda esperança.

Essa canção dá abertura ao projeto 'Rastros de Amor', sobre o qual compartilho com você a seguir:

Rastros de Amor

O nome do projeto 'Rastros de Amor' remete às marcas do sangue de Cristo, deixadas nas ruas de Jerusalém quando Ele ia em direção ao Calvário, e deixadas também em nosso coração. O amor de Deus foi derramado sobre a humanidade em forma de sangue. E este amor, que é eterno, que tem atravessado gerações, que dividiu a História ao meio - antes e depois de Cristo -, é a mensagem que devemos levar também por meio da música. Levar o Evangelho de Jesus, não o evangelho da religião. Resgatar a mensagem do Evangelho genuíno, o amor de Deus encarnado em Jesus, "o amor que como sangue no Calvário se derramou", como diz a canção que dá título a esse projeto. Como cristãos, nossa missão é deixar os rastros do amor de Jesus por onde passarmos.

Tudo começou em 2012, quando meu coração começou a se voltar de uma maneira mais intensa para Montes Claros, onde vivo desde sempre. Cresci ouvindo que Montes Claros é conhecida como um cemitério de empresas, uma cidade atrasada, abandonada. Todos esses adjetivos que ouvia me levaram a querer fazer algo diferente por minha cidade. Certa vez, questionei a Deus se Ele havia se esquecido de Montes Claros. Me surpreendi quando, navegando pela Internet, me deparei com uma imagem do brasão da cidade, que traz em latim as seguintes palavras: "Sub Umbra Alarum Tuarum", que significa "Debaixo da sombra de Tuas asas" (trecho de Salmos 17:8). Entendi isso como uma resposta de Deus, dizendo que Ele não se esqueceu de nossa cidade. Pelo contrário, Ele está nos guardando debaixo da sombra de Suas asas.

Desde então comecei a buscar de Deus estratégias para fazer a diferença em Montes Claros e região. Comecei por um propósito de 52 dias de jejum e oração, baseado na reconstrução dos muros de Jerusalém nos tempos de Neemias, que também durou 52 dias. O Senhor começou a me dizer, por meio de pregações e de pessoas próximas a mim, que eu deveria "desenterrar o meu talento", o que por muito tempo tive receio de fazer, por me julgar incapaz. Mas aos poucos a resistência que eu tinha foi sendo quebrada para que começasse a usar as canções que Ele me inspirou a compor desde o início da minha adolescência, e entendi que estava chegando o tempo de fazer das músicas que antes eram só minhas e Dele, músicas de muitas outras pessoas, e que o foco deveria ser os esquecidos, os fragilizados, os marginalizados, pois os sãos não precisam de médico, mas sim os enfermos. Jesus não veio chamar os justos, mas os pecadores (Mateus 9:12-13).

Sonho em poder anunciar o "Amor com A maiúsculo" aos menos favorecidos. Tenho pedido ao Senhor para me revestir de ousadia para realizar esse projeto. Mas é importante que essa mensagem não seja levada apenas com canções ou discursos, mas principalmente com gestos de solidariedade. Posso perceber que o Senhor tem começado a abrir algumas portas para que eu possa colocar essas ideias em prática. Quero contar com seu apoio também nesse projeto que visa o crescimento do Reino de Deus. Nos próximos meses deve ser lançada uma página na Internet e perfis nas redes sociais sobre o Rastros de Amor, com informações sobre vários projetos de ação social em Montes Claros e região que estão precisando do nosso apoio. Enquanto o levantamento desses projetos não é concluído e nossos meios de comunicação na web não ficam prontos, conto com as suas orações e te encorajo a tomar a iniciativa de estender a sua mão a quem precisa.

Para finalizar, faço aqui o meu apelo: não desperdice as oportunidades que Deus te der para ajudar a construir o Reino Dele na Terra. Se quer mudar o mundo, mude um mundo de cada vez, com pequenas atitudes que fazem toda a diferença. Vamos marcar nossa geração com Rastros de Amor!

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Montes Claros: O teu Deus reina!" (Parafraseando Isaías 52:7)

0 comentários:

Postar um comentário