quinta-feira, 14 de junho de 2012

Minhas experiências, minhas vivências, minha essência

Quando me faltam palavras, o melhor a dizer é sobre Jesus. Este nome é sobre todo nome e Sua história é mais valiosa e mais poderosa do que qualquer outra coisa. Só de pensar em tudo o que já desfrutei em minha vida com Cristo, meu coração se aquece e arde dentro de mim uma chama que me encoraja a compartilhar minhas experiências, minhas vivências, minha essência, sem me importar com o que os outros (o mundo, a ciência, os incrédulos) dizem ou podem vir a dizer. Jesus resume tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou. Ele é tudo para mim. E tudo o que já vivi ao Seu lado alimenta uma esperança sobrenatural de ver o mundo sendo transformado pela mensagem do Seu amor. E é para isto que hoje estou aqui: para compartilhar o que Jesus representa para mim.

Quando nasci, minha família ainda não conhecia verdadeiramente a Jesus. Aos dois anos de idade comecei a frequentar uma igreja evangélica com uma vizinha. Tempos depois minha mãe teve seu encontro com Deus e se converteu ao Senhor. Cresci dentro da igreja, participando da Escola Bíblica Dominical, aprendendo sobre Deus e tudo o que Ele havia feito no passado e aquilo que Ele ainda é capaz de fazer. Mas ainda não havia tido um contato pessoal com Ele. Foi então que na manhã do dia 27 de maio de 2007, durante um culto de avivamento em comemoração ao aniversário da Igreja Batista Maanaim (igreja da qual eu, minha mãe e minha irmã fazemos parte desde 2006. OBS.: Meu pai ainda não se encontrou com Jesus, mas eu creio, em nome de Jesus, que logo ele se converterá), experimentei algo novo em minha vida. Foi uma experiência muito marcante para mim. Talvez a mais marcante que eu já tive até hoje. Foi meu primeiro encontro com Deus. Foram as primeiras lágrimas que derramei em Sua presença; a primeira vez que me lancei em Seus braços como um filho que é acolhido pelo pai; a primeira vez que me acheguei diante Dele e ouvi as batidas do Seu coração me dizendo: "Te quero junto de mim. Te quero pra sempre". Me emociono só de me lembrar como foi aquele dia. Foi uma sensação inexplicável. A partir daquele dia nunca mais fui o mesmo.

No dia 12 de outubro daquele mesmo ano passei pelas águas batismais. Foi ali o início de uma nova vida. Eu ainda era uma criança. Tinha apenas 12 anos. Mas tinha plena convicção de que tinha tomado a decisão certa.

De lá para cá foram muitos os desafios. As circunstâncias me fizeram enxergar o mundo de uma forma diferente, à medida em que fui crescendo e amadurecendo. Percebi que a vida não é um mar de rosas e que o mundo realmente não tem nada de bom para oferecer. Mas nada roubou a minha fé. Nada foi capaz de ofuscar o brilho da glória do Senhor em minha vida. Aprendi que o Deus a Quem eu sirvo tem um amor inexplicável e que tudo é capaz de mudar. Deus é Deus acima de toda circunstância e o controle de tudo em Suas mãos está.

Cada dia na companhia do Senhor serviu para me mostrar que eu na verdade não sou nada. Tudo o que eu sou não é por minhas ações ou por meu próprio esforço, mas pelo poder de Deus, o Espírito Santo, que habita em mim e me faz alguém de valor.

Além das experiências que contei acima, no decorrer dos anos desde a minha conversão, desfrutei de muitos outros encontros com Deus. Posso dizer que alguns deles não foram em reuniões da Igreja. Já tive experiências íntimas e particulares com Deus que não dependeram das condições do ambiente para que acontecessem. Em momentos de busca individualmente, senti a Sua presença se manifestar e Sua voz a falar em meu coração. Quantas vezes me senti fraco, sozinho, desamparado, seco por dentro! Mas foi nesses momentos que o Senhor me mostrou que Ele era a minha força, minha suficiente companhia, minha inspiração, minha essência.

Enfim, teria muita coisa pra contar. Mas este post já está ficando um pouco longo. Mas o que eu realmente quero através dessas palavras não é mostrar quem eu sou, como eu vivo, mas mostrar quem é Cristo dentro de mim. Ele é a razão da minha vida, Aquele que me traz paz, alegria constante, independente da situação que eu possa estar vivendo. Tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, eu devo ao Senhor. Ele é o princípio, o meio, o fim. Minha motivação, minha razão, minha essência. Como disse o apóstolo Paulo, "agora vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim". E é por isso que posso dizer: "Em Jesus sou mais que vencedor!".

Quero te dizer que não importa quem ou como você é. O maior valor que você pode ter não é o seu dinheiro, seus bens, sua posição social, seu talento, seus dons, seu conhecimento. O maior valor que alguém pode ter é Jesus. Não precisamos de nada mais. Jesus é tudo e só Ele já basta. É mais do que suficiente. É capaz de nos fazer transbordar. Se você ainda não tem a Jesus como Seu único e suficiente Salvador, saiba que se você tomar a decisão de segui-Lo você jamais irá se arrepender. Jesus é único e é completo. Tudo o que você precisa está Nele. Sua vida com Jesus nunca mais será a mesma.

Que sejas Tu, Senhor, pra sempre e sempre, a razão do meu viver, tudo para mim. Como diz a música, pra mim Tu és mais que emoção. És mais que uma canção. És mais que uma mera fantasia. És meu dia-a-dia. És a minha vida. És tudo para mim.

Que continues sendo o que me inspira a viver e a cantar:

Eu nasci pra Te adorar
Eu existo pra Te amar
Eu fui feito pra Te dar louvor com meu viver
Meu tudo é Teu
Meu tudo é Teu

Tua presença é o que me satisfaz
Tua presença me liberta, me refaz
Em Tua presença minhas preocupações somem
Até que eu queira, até que eu veja só a Ti

Que eu queira só a Ti
Que eu veja só a Ti

0 comentários:

Postar um comentário