quinta-feira, 20 de junho de 2013

Recomeço

Sou muito grato a Deus por tudo o que Ele tem feito por mim. Entra ano, sai ano, novos desafios vêm, mas o Senhor me dá Sua força para superar todas as dificuldades, para vencer todos os obstáculos.

Estes últimos tempos têm sido difíceis, especialmente de 2011 para cá, que comecei a me concentrar nos estudos para o vestibular. Têm sido dias de muita correria, pois preparação para vestibular ou qualquer outro tipo de concurso, requer muito esforço, muita dedicação. Neste ano de 2013, minhas atividades se intensificaram. Além do último ano do ensino médio e o curso técnico que estou fazendo, surgiu uma oportunidade de estágio na escola onde estudo, que pra mim é um presente de Deus, uma grande oportunidade de crescimento na área profissional a qual desejo me dedicar. Sem falar na vida ministerial, e os demais campos da vida pessoal. Tudo isso é bênção de Deus, mas é sinônimo de compromisso, responsabilidade e renúncia. Lamentavelmente, com isso, veio o cansaço, o estresse, o desânimo. Mas em momento algum eu desisti, e nem pretendo. Quero seguir em frente até o fim. Tenho colocado tudo isso nas mãos de Deus, e confio que vai dar tudo certo.

No entanto, diante de tantas responsabilidades, acabei me afastando de Deus. Talvez ninguém tenha percebido, e eu também não queria que ninguém percebesse, pois jamais quis preocupar nem chamar atenção de ninguém com esse problema. Mas Deus sabia que meu coração estava angustiado por saber que estava se distanciando Dele. Uma guerra interior constante entre o homem natural e o homem espiritual. Mas em todo tempo o Senhor me cercava com Seu cuidado, com Seu carinho, Seu alívio, Seu refrigério, fazendo com que me voltasse novamente para Ele.  Embora o Senhor estivesse ali, me falando para eu não desviar meu olhar Dele, sei que, por muitas vezes, eu não correspondi ao Seu amor por mim. Fui como a noiva citada no livro de Cantares de Salomão, que se despiu, foi se deitar, e preferiu permanecer acomodada, sem ao menos responder ao seu noivo quando este bateu à sua porta. Quantas vezes eu deixei o Senhor aguardando para falar comigo! Quantas vezes eu preferi caminhar na direção contrária! Quantas vezes eu escolhi ficar acomodado, e não cumpri com o compromisso que tinha com Ele! Mas Ele continuou ali, esperando por mim, pronto para me receber.

Há algum tempo atrás, o Senhor colocou em meu coração um amor imenso pela minha terra, pelo meu povo montesclarense, mineiro, brasileiro. Senti que deveria entrar em um propósito de intercessão pela minha cidade, pois tenho visto como ela está doente. Sabia que este projeto seria um desafio. Sabia que o inferno se levantaria contra minha vida e que eu deveria me preparar para isso. Infelizmente, deixei a apatia tomar conta de mim. Segui firme no propósito de intercessão, mas eu não estava me consagrando como deveria. Cada vez mais sentia que estava morrendo.

Mas o Espírito Santo insistia em me fazer abrir os olhos, e enfim eu acordei. Agora decidi que quero ser diferente. Eu quero recomeçar. Ainda tenho muitas fraquezas. Me sinto como um vaso quebrado no início do processo de restauração. O Oleiro tem muito pra fazer em mim. E eu estou disposto a passar pelas mãos Dele. E sei também que o resultado desse processo vai ser excelente, para que eu possa testemunhar do agir de Deus em mim e honrá-Lo com meu viver. Não será fácil, mas o Senhor estará me fortalecendo, me conduzindo e nada poderá deter a vontade de Deus para a minha vida. As portas do inferno não prevalecerão contra mim. Eu vou prosseguir até o fim!

Peço que orem pela minha vida. Sou humano, imperfeito, sujeito a erros, e por isso dependo de Deus. Meu desejo é prosseguir a cada dia renovando meu compromisso com Ele. A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam e eu quero valorizar esse amor tão grande que Ele tem por mim.

Me rendo a Ti, Senhor. Recebe-me como estou. Pega os cacos da minha vida e faça-me um vaso novo. Eu preciso de Ti. Não me deixe sair de perto de Ti. Perdão pelo que porventura eu tenha feito e que tenha desagradado Teu coração. Perdão também pelo que deixei de fazer quando eu deveria ter feito. Hoje eu volto para os Teus braços. Desejo Te amar cada vez mais, assim como Tu me amas, para sempre. Obrigado por não desistir de mim. Sejas louvado e adorado eternamente. Em nome de Jesus, amém.

0 comentários:

Postar um comentário