terça-feira, 16 de julho de 2013

Aleluia! É HOJE o final da reconstrução dos muros!

Há alguns meses, navegando pela Internet, não sei como nem porquê exatamente, me senti impulsionado a acessar o site da Prefeitura Municipal de Montes Claros/MG, cidade onde nasci e vivo. Estive lendo um pouco sobre a história da cidade e algo me chamou atenção ao me deparar com a imagem do brasão de Montes Claros. No brasão está estampado um trecho do versículo 8 do Salmo 17 em latim, que diz: "Esconde-me debaixo de Tuas asas!". Enxerguei essa frase como um clamor, um grito de socorro, um desejo que pulsa no coração da cidade. Violência, desigualdades, problemas políticos, econômicos, infra-estruturais, dentre outros, são características comuns em várias cidades, e infelizmente, também fazem parte da realidade de Montes Claros. A "princesa do norte de Minas", conhecida assim pelo seu grande potencial de desenvolvimento, infelizmente, ainda está inserida neste contexto problemático. No entanto, os ouvidos de Deus estão sensíveis ao seu grito de socorro.

Desde aquele dia em que observei pela primeira vez o brasão de Montes Claros, o meu amor pela minha cidade tem crescido cada vez mais. Tenho plena convicção de que este amor procede de Deus. Ele é a fonte do amor. E Ele tem me feito crer que Ele tem grandes planos para o meu futuro aqui. Como cidadão montesclarense, me sinto na obrigação de lutar pela minha cidade, de interceder por ela e contribuir para a sua redenção. Por isso, estrategicamente, decidi orar durante 52 dias por Montes Claros, baseado no livro de Neemias - a reconstrução dos muros de Jerusalém na época do profeta Neemias durou 52 dias. A campanha de intercessão começou no dia 25 de maio e está se encerrando hoje, 16 de julho. Durante este tempo, estive declarando textos estratégicos da Palavra de Deus, profetizando o Reino do Senhor; a Paz, a glória, a bênção, vindas do céu, sobre a cidade.

No texto de Neemias, após os 52 dias de reconstrução dos muros de Jerusalém, seguiram-se grandes bênçãos sobre o povo, inclusive, arrependimento pelos seus pecados, conversão e um grande avivamento. Assim como no tempo de Neemias, creio que, no tempo certo, colheremos os frutos daquilo que foi plantado nestes 52 dias. Aos poucos, vejo não apenas a cidade de Montes Claros, como o Brasil sendo mudado. Como eu disse no post anterior, o tempo de avivamento já chegou! Eu creio que nos dias que se seguirão veremos uma Igreja avivada, que vai às ruas levar a mensagem do Evangelho, e todas as demais necessidades do nosso povo serão consequência da semente do amor de Cristo plantado no coração de cada pessoa.

A campanha de intercessão por Montes Claros está se findando hoje, mas podemos prosseguir em oração, para que Deus esteja cobrindo a nossa vida, revestindo-nos de autoridade, ousadia, fé e força para anunciarmos a Sua mensagem e provocarmos a transformação que começará no interior, nos corações, e envolverá toda a nação. Que tenhamos esse desejo de sermos instrumentos divinos, agentes transformadores, pioneiros da "revolução do amor". Neste último dia do #PropósitoDeIntercessãoPorMontesClarosMG, esteja meditando no texto de Isaías 62 (aplicando-o a Montes Claros, é claro) e em Malaquias 4:2. Não apenas medite, como também tenha fé nas promessas de Deus para aqueles que temem ao Seu nome! A propósito, ore hoje em favor disso e lembre-se da promessa de 2 Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

"Desde já, muito obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor ainda fará! Grandes coisas estão por vir!"

Eu creio: Montes Claros vai mudar! O Brasil vai mudar! E todo olho verá Montes Claros e o Brasil prostrados aos pés de Jesus! Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário