segunda-feira, 30 de junho de 2014

Abrindo o coração

Os últimos dias têm sido de muita correria. São os últimos do Curso Técnico em Informática Para Internet. Hoje, inclusive, foi dia de apresentar meu projeto de fim de curso. Ainda não sei quando a nota será divulgada, mas minha equipe e eu estamos otimistas. Amanhã é dia de entregar o relatório de estágio, e nos dias seguintes estaremos envolvidos com os preparativos da nossa formatura. Mas em meio a essa correria, precisei parar um pouco, deixar os afazeres pessoais um pouco de lado para cumprir uma tarefa no meu estágio e, inesperadamente, minha mente se "transportou" para o passado. Algumas lembranças vieram percorrer minha memória, em sua maioria, lembranças boas - graças a Deus (risos) -, mas que me trazem um sentimento, um pensamento muito fortes.

Posso olhar ao meu redor e ver meus sonhos se realizando, ver tudo dando certo. Ainda tenho muitos objetivos pelos quais lutar, mas por mais difícil que seja enfrentar os desafios, a satisfação de vencê-los pouco a pouco é imensurável. No entanto, por mais que tudo esteja caminhando na direção certa, olho ao meu redor e parece que falta algo, parece que algo se perdeu. O amor dos primeiros dias se esfriou.

Lutar contra a frieza espiritual é uma luta constante em minha vida, que acontece todos os dias. E por mais que eu me esforce, parece tão difícil - e sei que não sou o único. Mas não desisto, prossigo firme, com o foco em Cristo.

Tenho tantas saudades de Ti, meu Deus. Me aproximar de Ti para dizer isso, às vezes, me parece uma atitude hipócrita. Mas sei que podes ver bem dentro de mim e saber que é com sinceridade que a Ti venho. Só Te peço que me dê forças para superar as fraquezas, ousadia pra não me intimidar diante de algumas situações, coragem diante dos inimigos, humildade diante dos elogios e críticas, sabedoria diante das dúvidas, fé diante do que é logicamente improvável...

Enquanto eu escrevo, posso me lembrar de um relato que ouvi durante a minha viagem à Belo Horizonte em abril deste ano de 2014. Ao sairmos do Congresso do Diante do Trono no Expominas eu e os amigos que me acompanhavam, um irmão que conheci ali naquele evento, de Vitória da Conquista/BA, e que participava do seu 12º congresso consecutivo, me falou a respeito de uma experiência que ele havia vivenciado no congresso de 2011. O tema foi "Tua glória venha!" e a identidade visual trazia uma ilustração da aurora boreal, fenômeno luminoso natural que acontece em países do norte do Planeta Terra, inclusive na Finlândia, país que enviou uma caravana para participar do congresso naquele ano, inclusive, um dos preletores.

Aurora boreal (Reprodução)

A aurora boreal é um fenômeno impressionante, e pode ser considerado uma verdadeira manifestação da glória de Deus na natureza. E na noite de encerramento daquele congresso de 2011, se não me engano, em um momento no qual aconteceu um "apagão" no local do evento, os congressistas puderam ver uma aurora boreal naquele exato lugar. Seria possível? Talvez não, racionalmente falando. Mas pela fé tudo é possível.

Talvez você pense que este relato nada tenha a ver com o que eu dizia anteriormente, mas para mim há uma importância que deve ser considerada. Sinto que tenho sido negligente e deixado de lado a busca intensa por experiências reais com Deus. Não quero que meus momentos com Ele sejam movidos por pura emoção. Quero sentir Sua unção, Sua presença verdadeiramente, ouvir Sua voz como muitas vezes ouvi e ser inspirado por Ele como muitas vezes já fui. Quero desfrutar de momentos gloriosos como o mencionado, não apenas em ambientes públicos, mas principalmente no meu lugar secreto, só meu e Dele. Quero ser o altar, quero ser o sacrifício, quero ser oferta suave e agradável a Ele. Quero ser orientado por um simples olhar, me mover conforme os movimentos Dele, dançar com Ele ao som da música de Sua voz, dar bons frutos para o Seu Reino e poder oferecer-lhes a Ele para que Ele os coma e me responda com um lindo sorriso em Seu rosto. Ah, como eu Te quero de novo, Jesus! Ah, como eu Te quero de novo! Alimentando o meu próximo, mas sem me esquecer de me alimentar também. Olhando pra Ti, sem desviar a minha atenção para outras direções. Te quero de novo, Senhor, com mais intensidade que antes! Por favor, escuta o meu clamor!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

0 comentários:

Postar um comentário