quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rastros de Amor

Neste post, quero compartilhar um pouco sobre a mensagem carregada por uma canção que o Senhor me deu desde o ano passado e que é muito especial para mim, "Rastros de Amor". "Rastros de Amor" surgiu em um momento em que eu refletia a respeito do amor de Deus, do sacrifício que Cristo fez na cruz do Calvário. Ele morreu, mas ressuscitou, subiu aos céus e prometeu que voltaria. E quando Ele ascendeu, nos deixou uma instrução, um mandamento, uma ordem: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura" (Marcos 16:15). E o que é o Evangelho? O Evangelho é a mensagem do amor de Deus pela humanidade.

Jesus deixou a Sua glória nos céus, fez-se homem, sofreu nossas dores, fez-se maldição ao ser pendurado no madeiro. O sangue derramado por Jesus é a materialização do amor divino. Seu sangue não foi derramado só na cruz. Ele suou sangue antes de ser preso no Getsêmani, pois tamanha era a sua aflição. Foi açoitado, coroado com espinhos, e por onde passou até chegar ao Calvário, foi deixando os rastros de Seu sangue, os rastros de Seu amor. Este amor dividiu a História ao meio - a História é contada antes e depois de Cristo -, e nos alcançou aproximadamente 2 mil anos depois. O amor do Pai foi derramado sobre a humanidade em forma de sangue. E assim como Jesus marcou as ruas de Jerusalém com o sangue que escorria de Seu corpo, nós temos a missão de marcar nossa geração, nossas ruas, nossas cidades, nossa nação com o amor de Cristo.

Há cerca de 2 anos meu coração tem se voltado intensamente para minha cidade, Montes Claros, e para o Brasil. Sinto que tenho um chamado em relação a meus conterrâneos. Para alcançar os perdidos, não é preciso ir muito longe, não é mesmo? Enquanto você lê este texto, próximo de você existe alguém que precisa conhecer Jesus. Pode ser um vizinho, um colega de escola, de faculdade, de trabalho, ou até mesmo alguém dentro da sua casa.

Assim como Deus me amou, me coloco à Sua disposição para amar a minha cidade e o meu país, não apenas com minhas palavras, mas com minhas atitudes. E você, se coloque também à disposição do Senhor, deixe o amor Dele fluir de dentro de você e deixar Seus rastros por onde você passar, levando cura, paz, esperança e plena alegria. Só o amor de Deus é capaz de mudar e revolucionar o mundo. Seja um agente transformador, por meio de quem o Espírito Santo agirá para impactar as pessoas! Faça parte da revolução do amor!

"Quero seguir Teus passos
Quero seguir os rastros do amor
Revelado em Tua cruz (...)

Eu preciso de Ti
Eu preciso Te seguir
És o Caminho que à vida me conduz
Para Ti eu correrei
Em Teus braços me lançarei
Pois junto a Ti encontro o amor
Que como sangue no Calvário se derramou

Teu sangue
Teu sangue
Meu coração marcou
Deixou rastros de amor (...)"

(Trecho da canção "Rastros de Amor")

Que Deus te abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário